DICA DE QUINTA: OS BENEFÍCIOS DA DR

dialogo

Quando surge um problema na sua relação, você prefere adiar a conversa com o(a) parceiro(a), porque não gosta de brigar, ou já busca resolver tudo logo, mesmo que seja necessário passar um bom tempo discutindo?

Discutir a relação (DR) é considerado por muita gente algo entediante e incômodo, entretanto, a prática pode garantir a melhora do relacionamento e a diminuição do estresse entre o casal.

Confira abaixo algumas razões para você praticar a DR sem medo!

Não evite o conflito
Algumas pessoas evitam discutir por achar que as brigas são um sinal de que o relacionamento está indo mal, porém, isso não é necessariamente verdade. Conversar com o(a) companheiro(a) sobre as coisas que estão ruins na relação mostra que ambos estão dispostos a se esforçar para resolver os problemas e seguir em frente.

Criando intimidade
Ao discutir sobre os problemas existentes no relacionamento, o casal aprende mais sobre o outro e aumenta a intimidade entre si. Quando você sabe o que a pessoa gosta e o que não gosta e conhece os seus desejos, fica mais fácil manter a relação sem crises e decepções.

Sem vencedores
Existem alguns hábitos que as pessoas costumam ter na hora da DR, como achar que o seu argumento é mais importante e que, por isso, pode interromper o outro ou acreditar que deve “ganhar” a discussão. Discutir a relação serve para o casal melhorar a comunicação e encontrar uma solução para os problemas do relacionamento, não é uma competição!

Discussão saudável
A DR é importante para manter a tranquilidade na vida a dois, mas não podemos esquecer que as palavras pesam. Ao conversar com o(a) cônjuge, tome cuidado para não dizer algo muito agressivo e nem partir para as ofensas. Na hora da discussão, é normal ficar com a cabeça quente, mas lembre-se de que magoar o outro pode causar rachaduras irreversíveis na relação.

Deixe uma resposta