DICA DE QUINTA: VOCÊ SABE O QUE É POMPOARISMO?

we-vibe-wow-tech-d2XUZAXo4QU-unsplash_

Conhecida como a “ginástica do sexo”, a técnica do pompoarismo fortalece a musculatura genital feminina, proporcionando maior satisfação sexual e saúde íntima. A prática nada mais é do que uma espécie de musculação genital, na qual a mulher contrai e relaxa os músculos da vagina.

Além de trazer benefícios para a vida sexual, também melhora a saúde, prevenindo problemas como a incontinência urinária. Conheça abaixo mais informações sobre o pompoarismo e saiba como usá-lo para apimentar a sua relação!

Como fazer?
Para começar, você deve sentar-se em uma cadeira e contrair e relaxar os músculos internos da vagina, como se estivesse segurando a vontade de fazer xixi. Com a prática, você pode aumentar a velocidade e intensificar os movimentos.

Depois desse treinamento, você estará pronta para a próxima fase: as famosas bolinhas de pompoar, chamadas ben-wa. Insira uma das bolinhas dentro da vagina e tente sugar a que ficou do lado de fora, para que ela também entre totalmente; depois, tente expulsá-las, relaxando o músculo.

Você pode achar um pouco complicado no começo, justamente por não ter prática, mas calma, existem profissionais especializados que podem te ajudar. Atenção: não são todas as mulheres que podem praticar o pompoarismo, por isso, consulte antes um ginecologista.

Quais os benefícios?

– Mais prazer na hora H: por aumentar as habilidades da vagina, que aprende a controlar a pressão exercida sobre o pênis, prolonga-se o ato sexual e o casal sente mais prazer.

– Aumento da autoestima: ao treinar o pompoarismo, a mulher se sente mais ativa sexualmente, melhorando assim a sua autoestima.

– Novas sensações: por meio da contração de diferentes áreas do assoalho pélvico, é possível escolher um ponto para dar mais atenção, à cabeça, ao corpo ou à base do pênis, por exemplo.

– Reduz as cólicas: o pompoarismo aumenta o fluxo sanguíneo nas paredes do útero, evitando as contrações uterinas que causam a cólica.

– Melhora no intestino: as contrações e descontrações vaginais mexem com os movimentos peristálticos, responsáveis pela movimentação dos alimentos no sistema digestivo, fazendo o intestino funcionar melhor.

– Ajuda no parto normal: com o domínio da musculatura pélvica, os movimentos de expulsão do bebê durante o parto normal ficam mais fáceis. A recuperação também é mais rápida e tranquila.

Separamos um vídeo para você entender melhor:


Experimente novas sensações durante o sexo com o pompoarismo! Venha para o Tu ki Sabes!

Deixe uma resposta