MASTURBAÇÃO FEMININA: MITOS E VERDADES.

masturbac3a7c3a3o-feminina-b-d-s

Ninguém tem tanto acesso ao seu corpo quanto você mesma. Aproveite isso e masturbe-se muito. É o método mais garantido para saber onde estão seus pontos de prazer, de que maneira você gosta de ser tocada e como chegar ao orgasmo.

1 – Posso pegar uma DST me masturbando?
Mito se a masturbação for solitária. Mas caso você esteja acompanhada e compartilhando apetrechos eróticos sem que eles sejam esterilizados ou protegidos, você pode sim pegar alguma doença.

2 – Vou pegar uma infecção, se eu ficar colocando meus dedos na vagina?
Mito. Basta estar com as mãos bem higienizadas as unhas limpas para evitar isso. A masturbação pode até ajudar na prevenção de algumas doenças; Auxiliando na liberação de bactérias antigas do colo do útero, aliviando algumas infecções, inclusive a urinária.

3 – É possível perder a virgindade me masturbando?
Mito se for uma masturbação clitoriana. Mas se houver a introdução de objetos, o hímen pode ser rompido.

4 – É mais fácil eu chegar ao orgasmo me masturbando do que fazendo sexo com outra pessoa?
Verdade. O autoconhecimento que a masturbação proporciona, faz com que seja mais fácil saber que pontos ativar para atingir o orgasmo. Justamente por esse autoconhecimento que a masturbação ajuda a chegar ao orgasmo mais fácil, mesmo quando está fazendo sexo com outra pessoa.

5 – É possível gostar mais de masturbação do que de sexo com seu parceiro?
Verdade. Isso pode causar algum desconforto no relacionamento. A melhor maneira de resolver isso é conversando com seu parceiro sobre como você gosta de ser estimulada.

6 – Masturbação vicia?
Mito. Masturbação é um ato de autoamor, autoerotização, auto-sedução extremamente saudável.

7 – A masturbação pode ajudar em casos de agitação e insônia?
Verdade. A masturbação libera hormônios que melhoram o humor, proporcionam relaxamento e sensação de bem-estar. Aliviando o estresse que costuma ser o grande responsável pela insônia.

8- Não é saudável se masturbar durante a menstruação?
Mito. Há inclusive alguns benefícios, porque a masturbação pode aliviar as cólicas menstruais.

Deixe uma resposta