10 dicas para o primeiro encontro

primeiro-encontro

Mesmo que haja dezenas gurus no assunto, o primeiro encontro é e sempre será o primeiro. Quem nunca sentiu aquele frio na barriga ou o suador nas mãos? Para tornar tudo mais fácil, listamos algumas dicas para fazer bonito.

Pesquisa prévia

Encontre um jeito de saber um pouco mais sobre a pessoa com a qual irá se encontrar. Claro, tudo de forma discreta. Não precisa encarnar o FBI, ok?

Sobreaviso

Essa é uma medida simples de segurança. Avise alguém sobre onde vai e com quem estará. Às vezes vale até deixar um número de telefone extra.

Seja você

Jamais tente ser alguém que não é. Não significa que não pode usar maquiagem. A questão é apenas não encarnar um personagem.

O que vestir

Aqui é fundamental conhecer o local onde irão. Se marcaram de ir a uma festa, por exemplo, procure a página no Facebook e veja qual o dress code do local.

Onde ir

É importante escolher um local onde os dois se sintam à vontade para conversar e que esteja dentro da realidade de ambos. Talvez um ambiente muito requintado, ou demasiado simples, possa causar desconforto.

Sobre o que conversar

Fale sobre assuntos positivos, animados, projetos profissionais, o que gosta de fazer no tempo livre. Não torne a conversa um monólogo, ok? Mostre-se interessado, também, no que o outro tem a dizer.

Sobre o que não conversar

Problemas pessoais e experiências de relacionamentos antigos não são bons assuntos para o primeiro encontro. Além disso, evite comentar a vida alheia. Isso nunca cai bem!

Como se comportar?

Lembra daquela dica “seja você mesmo”. As duas formam o par perfeito. Procure se comportar de forma educada e gentil com a sua companhia e com os outros a sua volta. Parece óbvio, mas muita gente acaba esquecendo.

E se for um porre?

Nem todos os encontros são legais e inesquecíveis. Às vezes os envolvidos descobrem, frente a frente, que não têm muitas afinidades. Se tiver vontade de ir embora, invente uma desculpa e diga que precisa ir.

E depois?

Na hora de se despedir são vocês que decidem o melhor destino. Lembre-se: nada de neuras, mas nada de obrigações!

Curtiu as dicas? Então aproveite para dar uma olhada nas nossas suítes… Vai que o clima esquenta…

Deixe uma resposta