Qual a idade certa para transar pela primeira vez?

idade-certa-para-transar

A pergunta acima é uma preocupação de milhares de jovens na adolescência, onde é mais comum a iniciação sexual. Felizmente não há uma idade certa para transar pela primeira vez. Já imaginou comemorar tal aniversário e vir, de presente, uma cartilha dizendo que você precisa fazer sexo no outro dia? Não dá, não é mesmo?

Vontade própria

O mais importante quando se fala da primeira vez é que a vontade seja sua, de mais ninguém. Jamais permita ser forçado a fazer algo. Se a curiosidade e o interesse partirem de você, como algo natural, beleza. Se acordar um dia, se olhar no espelho e soltar, de forma espontânea “estou pronto para transar”, ok. Sua hora chegou!

Experiência

Diante de dúvidas e dilemas, a melhor coisa a fazer é conversar com alguém mais experiente. De preferência, com alguma pessoa mais velha, que não seja do seu círculo de amigos, mas pela qual você tem total confiança. Esse pode parecer um problema só seu. Surpreenda-se, porém, ao lembrar que TODO MUNDO vai passar ou já passou pela mesma situação.

Auxílio profissional

Sexo é coisa séria. Gravidez, métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis precisam ser temas muito discutidos antes de dar início a uma vida sexualmente ativa. Por isso, converse com seus pais, procure material a respeito na escola e, se possível, vá a um ginecologista para conversar sobre o assunto e esclarecer todas as dúvidas.

Fora da onda

Não se deixe levar pelas promessas de um grande amor ou pelos outros meninos da escola. É possível que você se lembre da primeira experiência sexual pelo resto da vida. Portanto, capriche. Mostre que quem toma as decisões é você. Mas, mais do que isso, prove que você é maduro e responsável o bastante para entender que ainda terá muito tempo para fazer sexo. Na dúvida, esperar um ou mais anos pode garantir a melhor experiência da sua vida.

Gostou das nossas dicas sobre a idade certa para transar? Então você também vai gostar das nossas suítes! Clique aqui e conheça todos os nossos ambientes especiais.

Deixe uma resposta